Faça valer o seu firme propósito de ser feliz e bem sucedido. Extraia de todos os momentos do dia toda a alegria e prazer que você puder obter deles.
A Arte da Permissão
Diga sempre para si mesmo: “É minha intenção o firme propósito de procurar por coisas que me fazem sentir bem hoje. Não importa para aonde eu estiver indo, não importa o que estiver fazendo e nem com quem eu estiver, a minha intenção dominante é a de procurar por aquilo que desejo me permitir ver e vivenciar, tudo aquilo que me faz sentir bem e próspero”.
Quanto mais você desenvolver o hábito de cultivar tal atitude, a de se permitir tomar posse de tudo de bom e de melhor que o universo disponibiliza, mais o Universo compreende que isso é o que você é, e consequentemente, mais e mais você terá acesso somente a coisas do tipo. Não espere pela conquista de um objetivo para só então ser feliz!
Celebrando a Cada Passo do Caminho
Aprender a celebrar com alegria, gratidão e apreciação a cada passo de avanço em direção aos nossos objetivos, isso é o que realmente dá sentido às nossas buscas por satisfação permanente. O equilíbrio mental e emocional que todos buscamos se encontram em entender essa questão que proporciona um sabor de plenitude indescritível! Faz o pensamento focar no aqui e agora, enquanto buscamos por aquilo que desejamos obter.
Quando, por outro lado, supomos que atingiremos tal equilíbrio somente quando e se chegarmos ao nosso alvo, isso acaba perpetuando um senso agudo de carência e escassez que gera ansiedade! Somos induzidos a olhar para fora em busca de soluções, quando, na realidade, deveríamos buscar em nós mesmos. A chave do segredo do sucesso em todas as áreas é o autoconhecimento.
Removendo os Obstáculos
Para chegarmos ao autoconhecimento é preciso aprendermos a remover obstáculos e crenças limitantes. Somente por meio de um sentido consciente de domínio e controle sobre nossos pensamentos e emoções é que nos capacitamos a desenvolvermos as habilidades e atitudes apropriadas para a prosperidade e a garantia de sucesso!
Assim, invista em si mesmo. Busque trazer à tona todo o potencial de bem-estar, felicidade e competência inerente ao seu ser. É uma questão de olhar pra dentro e encontrar um manancial de realização. Será que foi à toa e por nada que Jesus disse: “O reino dos céus está dentro em vós”?
A falsa noção de buscar por felicidade como algo fora de nós, como algo condicionado a certos tipos de circunstâncias e condições externas à nossa consciência – isso nos escraviza e limita nosso potencial de realizar e de conquistar sonhos e objetivos, suga nossas energias vitais e propulsoras à iniciativa e destrói a liberdade de podermos escolher nossos rumos e destinos.